Eduardo de Paula pontuou nas duas provas de domingo na TN em Goiânia

O piloto catarinense Eduardo de Paula (Duraline) participou da quarta etapa da Turismo Nacional neste sábado e domingo (19 e 20/08), na cidade de Goiânia, em Goiás. Nas duas provas deste domingo, Edu de Paula pontuou entre os seis primeiros, a bordo do seu Chevrolet Onix n.º 222, indo ao pódio da Categoria A, na quarta posição. O Racing day desse fim de semana, envolveu ainda as provas da AMG Cup C300 e CLA.

Na Corrida 5, realizada no domingo de manhã, partindo da 10ª posição na Geral, Edu de Paula foi ganhando posições durante a prova e recebeu abandeirada final em sexto lugar da Categoria A. Ao fim de 11 voltas, a vitória na Categoria A e Geral foi de Pablo Alves, com o tempo de 23min04s011, seguido de Juninho Berlanda, Ernani Kuhn, Felipe Lobo, Thiago Escobar, Edu de Paula (Duraline), Glauco Tavares, Beto Pontos e Guilherme Sirtoli. Na Corrida 6, disputada na parte da tarde, Edu de Paula largou bem da sétima posição e foi ganhando posições, travando bom “pega” com Rafael Correa até o fim da prova. Depois de 11 voltas, a vitória na Categoria A e Geral foi de Juninho Berlanda, com tempo de 23min24s610, com Pablo Alves em segundo, Ernani Kuhn em terceiro, Rafel Correa em quarto, Edu de Paula em quinto, Fernando Júnior em sexto, Guilherme Sirtoli em sétimo, e, Augusto Freitas em oitavo.

“A quarta etapa da Turismo Nacional poderia ter sido melhor para mim e todos da equipe Cordova Motorsport. Depois de arranjar um carro em cima da hora para correr, consegui dois sextos lugares da Categoria A, nas duas primeiras corridas do sábado. Porém, tivemos problemas na largada da Corrida 3, quando éramos o quinto do grid, com o carro dando pane geral e abandonando logo após a largada. Com isso, não pudemos largar para a Corrida 4, porque o nosso carro não tinha retornado aos boxes. E no domingo, consegui repetir o sexto lugar na Corrida 5 e depois de muita disputa, recebi a bandeirada final na quarta posição, indo ao pódio da Categoria A, levando um troféu para casa”, declarou Edu de Paula (Duraline).

Classificação:

Com quatro etapas realizadas e 24 provas disputadas, a classificação da Categoria A, da Turismo Nacional 2023 é a seguinte:

  • 1.º) Juninho Berlanda, 465 pontos;
  • 2.º) Ernani Kuhn, 346;
  • 3.º) Pablo Alves, 339;
  • 4.º) Fabrício Lançoni, 239;
  • 5.º) Arthur Scherer, 232;
  • 6.º) Guilherme Sirtoli, 224;
  • 7.º) Júnior Niju, 177;
  • 8.º) Beto Pontes, 164;
  • 9.º) Faluk Araújo/César Labrea, 157;
  • 10.º) Eduardo de Paula (Duraline), 140;


Fotos