Londrina não foi como Esperado para Duraline Racing

Enquanto Eduardo de Paula sofreu com um problema elétrico, Rafael de Paula ficou com a segunda colocação da categoria Light na terceira etapa da Gold Turismo, realizada nos dias 09 e 10 de junho, em Londrina no Paraná.

A terceira etapa da Gold Turismo, campeonato para carros de produção com motores 1.6L, foi realizada no último fim de semana em Londrina, no Paraná. O Autódromo Internacional Ayrton Senna é velho conhecido da categoria e sempre traz excelentes corridas. Dessa vez não foi diferente.

Ainda na sexta-feira, durante os treinos, Eduardo de Paula classificou seu VW Gol na segunda colocação da categoria Light, ficando atrás apenas do líder do campeonato, Iwan Junior. O segundo VW Gol da Duraline Racing, pilotado por Rafael de Paula, ficou a terceira posição de largada da categoria.  

Na corrida 1 o resultado se manteve igual ao do treino classificatório: Iwan Junior, Eduardo de Paula e Rafael de Paula travaram disputas durante toda a prova, e o mesmo se estendeu na corrida 2, que terminou com o mesmo resultado. Já na corrida 3, Eduardo de Paula teve um problema elétrico no carro e não conseguiu largar. Iwan Junior venceu mais uma e Rafael de Paula ficou com a segunda colocação. Na corrida 4, última do fim de semana, Iwan Junior ficou com a primeira colocação, seguido de Rafael de Paula e, em terceiro lugar e com maior número de ultrapassagens na corrida, Eduardo de Paula.

“Foi um final de semana diferente comparado com as outras duas etapas que passaram. Nosso resultado não foi o imaginado, mas a velocidade que estávamos era algo surpreendente! Viramos a melhor volta em quase todos os treinos e corridas”, conta Eduardo que teve que manter um ritmo forte do início fim travando incríveis disputas com o líder da categoria. “Infelizmente um problema elétrico acabou deixando a gente de fora da largada 3 e afetou nosso resultado geral. Mas estou contente com a minha velocidade e com o acerto do carro”, completa o piloto.

Para o irmão mais velho, Rafael de Paula, que terminou na segunda colocação do fim de semana, “foi final de semana que me rendeu muito aprendizado, tanto de pilotagem como de acerto de carro. Fizemos uma boa constância nas 4 baterias sem muito erro e com um carro incrivelmente acertado. Conseguimos finalizar com o P2, mas não podemos nos iludir, pois temos muito a melhorar”, conta o piloto.

Classificação Gold Turismo

Categoria Light

  1. Iwan Junior – 278 pontos
  2. Eduardo de Paula – 211 pontos
  3. Alessandro Weiss / Alcione Weiss – 165 pontos
  4. Rafael de Paula – 164 pontos
  5. Vithor Colodel – 107 pontos

A próxima etapa será realizada no autódromo de Tarumã, em Viamão / RS, dias 21 e 22 de julho. Circuito onde Eduardo de Paula andou recentemente em uma experiência na Turismo Nacional.

Calendário 2023 Gold Turismo

  • 11 e 12/02 – 1ª etapa – Interlagos / SP
  • 14 e 15/04 – 2ª etapa – Guaporé / RS
  • 09 e 10/06 – 3ª etapa – Londrina / PR
  • 21 e 22/07 – 4ª etapa – Tarumã / RS
  • 09 e 10/09 – 5ª etapa – Velocittà / SP
  • 14 e 15/10 – 6ª etapa – Cascavel / PR

A Gold Turismo é um campeonato de carros de turismo com motores até 1.6L que fizeram história no automobilismo brasileiro nos últimos 30 anos, e são resgatados para grandes disputas em três estados na temporada 2023, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. A Duraline Racing conta com o apoio técnico da Scuderia Racing e patrocínio de Duraline.


Fotos