Eduardo de Paula vai estrear na Turismo Nacional

Apesar de ser um plano futuro, surgiu a oportunidade de uma parceria com o piloto Fabricio Lançoni na segunda etapa da Turismo Nacional, dia 27 e 28 de maio, no autódromo de Tarumã, em Viamão / RS.

As provas de carros de turismo sempre chamaram atenção do público, pois estão na pista os mesmos carros que usamos no dia a dia. E um dos campeonatos que mais cresce no país é a Turismo Nacional, pois possui um grande trabalho promocional, capaz de gerar retorno e desenvolvimento para as empresas envolvidas. Este campeonato já estava no radar da Duraline Racing, mas para o futuro. Porém, a convite do piloto Fabricio Lançoni, Eduardo de Paula vai experimentar a categoria este fim de semana, dias 27 e 28 de maio, no autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul.

Os carros da Turismo Nacional são de produção atuais, com motor 2.0 e cambio sequencial. Ou seja, algumas diferenças para o carro que Eduardo está acostumado a pilotar. Mas ao lado de Lançoni, que já possui bastante experiência com essa configuração, Eduardo poderá entender melhor todo o funcionamento do carro e da competição. Somando isso ao circuito, onde Edu andará pela primeira vez, faz com que a equipe foque mais em aprendizado.

O autódromo de Tarumã é muito tradicional em diversas categorias brasileiras, mas também bastante técnico. São 3.069 metros de extensão, com 9 curvas geralmente em sequência, tornando difícil qualquer manobra de ultrapassagem.  Será mais um desafio para o jovem piloto, que vem se destacando em todas as categorias que passa.

Para acompanhar a corrida no local, ingressos já estão disponíveis pelo site oficial da categoria, www.stockproseries.com.br/stockcar/turismo-nacional, mas em uma ação conjunta com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Viamão, 1Kg de alimento de alimento não perecível dá direito a 1 ingresso. Para os que preferem assistir de casa, todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal da categoria no YouTube. Durante a semana o BandSports transmitirá um compacto do final de semana.

Programação

Sexta-feira, 26 de maio

  • 14:00 – Treino livre
  • 17:00 – Treino Livre

Sábado, 27 de maio

  • 09:00 – Classificação
  • 11:20 – Corrida 1
  • 11:45 – Corrida 2
  • 15:20 – Corrida 3
  • 15:45 – Corrida 4

Domingo, 28 de maio

  • 09:20 – Corrida 5
  • 12:20 – Corrida 6

A Duraline Racing conta com patrocínio de Duraline. Mais informações podem ser encontradas em www.duralineracing.com.br.