Sul Brasileiro de Velocidade na Terra não foi como esperado para a Duraline Racing

Equipe enfrentou diversos problemas durante o fim de semana, mas ainda assim Rafael de Paula terminou a etapa na terceira colocação da categoria.

Depois de passar por uma grande reforma, o Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul / SC, recebeu a primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Velocidade na Terra nos dias 19, 20 e 21 de maio, marcando o retorno das atividades. O clima colaborou com o evento e cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local para conferir uma das categorias mais emocionantes do automobilismo brasileiro.

O fim de semana começou com os treinos livres na sexta-feira (19), treino classificatório e a primeira bateria no sábado (20) e mais duas baterias no domingo (21). Até o treino classificatório os pilotos da Duraline Racing se saíram muito bem. Ambos fizeram a pole position em suas categorias. Eduardo de Paula na categoria Marcas Pro e Rafael de Paula na Marcas Super. Mas nas corridas diversos problemas com pneu furado, acidente e quebra tiraram os irmãos da disputa.

Eduardo ainda conseguiu marcar a melhor volta na bateria final, mas não subiu ao pódio dessa vez. “Foi um final de semana para levar de aprendizado. Estamos com o carro bem acertado e com uma boa velocidade. Fizemos a pole position e o tempo mais rápido do final de semana, porém contamos um pouco com a falta da sorte, pois tivemos problemas nas 3 baterias e não terminando nenhuma delas”, lamenta o piloto.

Rafael ainda conseguiu se classificar bem para a bateria final e conquistou um terceiro lugar na categoria Marcas Super. “Um final de semana de muito aprendizado, conseguimos fazer um excelente tempo no classificatório e ficamos com pole position. Na primeira prova, por falta de experiência e também nervosismo, acabei errando na primeira curva e capotando. Graças a equipe conseguimos colocar o carro na pista novamente. Na segunda bateria houve um pequeno problema que acabei abandonando a prova. Por fim, na terceira prova, larguei de 17º e terminei em 3º”, relembra o piloto.

Resultado 1ª etapa Sul Brasileiro de Velocidade na Terra

Categoria Marcas Super

  1. Vinicius Mrtendal
  2. Pierre Simão
  3. Rafael de Paula
  4. Cleiton Mocelin
  5. Caco Stringari

Categoria Marcas Pro

  1. Jorge Marques
  2. Adailton Hames
  3. Kassiano Zoboli
  4. Felipe Baun
  5. Juliano Dienner Filho

Agora a equipe se prepara para um novo desafio: Eduardo de Paula vai disputar uma prova na Turismo Nacional ao lado de Fabrício Lançoni nos dias 27 e 28 de maio em Viamão / RS. Será a primeira vez do piloto nesse circuito e primeira vez com um carro da TN.

O Velocidade na Terra é uma competição de carros de turismo em pista de terra. Além da identificação com os carros do dia a dia, o piso de baixa aderência traz mais dificuldade para os pilotos, proporcionando um verdadeiro show para o público. A Duraline Racing conta com apoio técnico da Scuderia Racing e patrocínio de Duraline.


Fotos