Extremos para Duraline Racing na Gold Turismo

Eduardo de Paula conquista pódio na segunda etapa da Gold Turismo mas a equipe também leva susto com acidente de Rafael de Paula na X prova do fim de semana.

A segunda etapa da Gold Turismo foi realizada nos dias 14 e 15 de abril, no autódromo de Guaporé / RS. O clima ameno deste fim de semana na cidade gaúcha deixou a pista úmida e os mais de 40 pilotos da categoria precisaram lidar com diversas situações na etapa.

Na sexta feira (14) foram diversos treinos livres para os pilotos ajustarem seus equipamentos. Para os pilotos da Duraline Racing essa fase é fundamental, visto que Eduardo de Paula e Rafael de Paula nunca competiram nesse circuito. Na categoria Light, Iwan Junior classificou na primeira posição, seguido de Stive Tokarski e Vithor Colodel em terceiro. Eduardo e Rafael ficaram com a quinta e sexta colocação, respectivamente.

Na primeira prova, das quatro previstas para o fim de semana, nenhuma alteração no grid que foi classificado na categoria. Eduardo terminou na quinta colocação e Rafael na sexta, somando os primeiros pontos da etapa. Na segunda prova, um entrevero logo no início deixou Eduardo mais para o fim do grid, que se recuperou e terminou a prova na quarta colocação. Rafael, em uma corrida constante, terminou com a quinta colocação. Mais uma vez os três primeiros concluíram a prova sem alterações, deixando a pontuação complicada para turma da Duraline.

Na terceira corrida, Vithor Colodel levou a melhor, com Iwan Junior em segundo e Eduardo de Paula na terceira colocação. Rafael ficou apenas com a oitava colocação da categoria. Já na corrida final, onde todos os pilotos partem para sua melhor performance, Iwan Junior ficou com o lugar mais alto do pódio, com Vithor Colodel em segundo e Eduardo de Paula em terceiro. Rafael de Paula não se classificou na corrida final.

“Foi um final de semana de acerto com o carro e pilotagem. Não chegamos no objetivo que imaginei, mas conseguimos manter a constância nas quatro corridas, assim obtendo bons pontos para o campeonato”, declara Cesar de Paula, chefe de equipe da Duraline Racing.

E consequentemente acertamos o carro para as próximas etapas do campeonato, pensando em um futuro próximos creio que estamos no caminho certo para brigar pelo título do campeonato.

Com soma dos pontos obtidos nas quatro provas, Iwan Junior ficou com o lugar mais alto do pódio (95 pontos), Vithor Colodel com o segundo (77 pontos), Eduardo de Paula com o terceiro (58 pontos), a dupla Alessandro / Alcione Weiss com o quarto (45 pontos) e Stive Tokarski com o quinto lugar (40 pontos).

Classificação 1ª etapa

Categoria Pro:

  1. Gustavo Magnabosco / Juninho Berlanda
  2. Luiz Carlos Ribeiro / Dudu Fuentes
  3. Rafael Possenti/Rafael Balestrin
  4. Felipe Lobo / Rodrigo Moreno

Categoria Super:

  1. Adriano Martins
  2. Adriano Barbosa
  3. Cacá Schilipack / Dudu Morateli
  4. Leandro de Liba
  5. Ozias Junior

Categoria Master:

  1. Kadu Silva
  2. Toninho Espolador
  3. Gilberto Silva
  4. Karl Rauscher
  5. Marcos Silva Ramos/José Cordova

Categoria Light:

  1. Iwan Junior
  2. Vithor Colodel
  3. Eduardo de Paula
  4. Alcione Weiss/Alessandro Weiss
  5. Stive Tokarski

A Gold Turismo é um campeonato de carros de turismo com motores até 1.6L que fizeram história no automobilismo brasileiro nos últimos 30 anos, e são resgatados para grandes disputas em três estados na temporada 2023, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

Calendário 2023 Gold Turismo

  • 11 e 12/02 – 1ª etapa – Interlagos / SP
  • 14 e 15/04 – 2ª etapa – Guaporé / RS
  • 09 e 10/06 – 3ª etapa – Londrina / PR
  • 21 e 22/07 – 4ª etapa – Tarumã / RS
  • 09 e 10/09 – 5ª etapa – Velocittà / SP
  • 14 e 15/10 – 6ª etapa – Cascavel / PR

A Duraline Racing segue na disputa pelo título nacional com os pilotos Eduardo de Paula, Rafael de Paula, apoio técnico da Scuderia Racing e patrocínio de Duraline.


Fotos