FAUESC Premia Campeões de Velocidade na Terra 2022

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, realizou dia 28 de janeiro, em Penha, junto ao kartódromo internacional  Beto Carrero, premiação dos campeões do Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra de 2022.

No último sábado, 28 de janeiro de 2023, a Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, premiou os campeões do Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra de 2022. O evento foi realizado em Penha, junto ao kartódromo internacional Beto Carrero e contou com pilotos, equipes e autoridades do esporte a motor de Santa Catarina.

“O evento contou com a presença de aproximadamente 200 convidados, entre eles pilotos e seus familiares, dirigentes e mecânicos que foram premiados nessa noite especial para o automobilismo catarinense”, afirmou o presidente da Fauesc, Admir ‘Niki’ Chiesa.

Foram premiadas 12 categorias premiadas, entre elas o CCA – Campeonato Catarinense de Automobilismo, onde Eduardo de Paula faturou o título da categoria estreantes no Velocidade na Terra. Ao todo, 175 pilotos participaram das competições realizadas em seis etapas nas pistas das cidades de Joaçaba, Mafra, Santa Cecilia e Ascurra.

  • Na categoria Marcas A – campeão: Jorge Marques e vice Juliano Diener;
  • Marcas B – campeão: Elton Antunes e vice Kassiano Zoboli;
  • Marcas E – campeão: Eduardo de Paula e vice Douglas Bleich;
  • Marcas Turismo 1.4 – campeão: Bernardo Athayde e vice Felipe de Souza;
  • Autocross 1.6 Injetado – campeão: Bernardo Junqueira e vice João Pedro Morato;
  • Autocross Força Livre – campeão: Eros Junior e vice Everson Orsoletta;
  • Autocross Carburado – campeão: Gabriel Richard e vice Fabio Pedersseti;
  • Omega Pró – campeão: Pedro Oliveira e vice José de Oliveira;
  • Omega – campeão: Fabiano dos Santos e vice Avelino Rodrigo Martins;
  • Opala – campeão: José Fifo e vice Clóvis Ewald;
  • Kartocross CBA – campeão – Fabiano Bonkoski e vice Douglas Rodrigues e
  • Kartcross Força Livre – campeão – Antônio Rambor e vice Sidemar Bonkoski.

Classificação Marcas E

  1. Eduardo de Paula – 231 pontos
  2. Douglas Bleich – 207 pontos
  3. Reni Pauli – 195 pontos
  4. Douglas Souza – 159 pontos
  5. Marco Tulio – 152 pontos
  6. Cleiton Mocelin – 141 pontos
  7. Thiago Baum – 103 pontos
  8. Jocemar Chiquetti – 100 pontos
  9. Gustavo Gielow – 98 pontos
  10. Sidnei Vieira – 97 pontos

Para o presidente da Fauesc, a realização do evento foi possível graças ao empenho e participação dos dirigentes das cidades, pilotos, equipes, patrocinadores e principalmente o apoio de suas famílias, pois sem elas, nada acontece. “A participação da família é o melhor resultado que cada piloto e equipe pode contar, pois é o melhor torcedor, em todas as conquistas”, afirmou.

Niki ressalta que a premiação é o maior símbolo da realização de um piloto, pois consolida sua conquista. E a Federação está aí para valorizar cada filiado, independente da vitória. Nesse ano foram esses os campeões, que merecidamente recebem seu troféu em um jantar financiado com recursos da Federação. Um retorno do investimento feito pelos próprios pilotos.

Para finalizar, o presidente Admir Chiesa agradeceu novamente e disse que hoje os pilotos filiados em Santa Catarina podem e devem se orgulhar por integrar a melhor Federação de Automobilismo do País.

O Velocidade na Terra é uma competição de carros de turismo em pista de terra. Além da identificação com os carros do dia a dia, o piso de baixa aderência traz mais dificuldade para os pilotos, proporcionando um verdadeiro show para o público. A Duraline Racing agora se prepara para a temporada 2023, onde pretende expandir os horizontes, incluindo provas de asfalto no cronograma. 


Fotos