Eduardo de Paula é campeão catarinense de Velocidade na Terra (Marcas E)

Com uma temporada brilhante e uma performance impecável na 6ª etapa, o piloto da Duraline Racing, Eduardo de Paula, conquista o título de campeão catarinense de velocidade na terra na categoria Marcas E.

O CCA – Campeonato Catarinense de Automobilismo é reconhecido como um dos mais competitivos do Brasil. Tanto que atrai pilotos de outros estados para as seis provas que são disputadas anualmente. Entre as categorias do velocidade na terra, a marcas E é destinada a pilotos estreantes e, logo em seu primeiro ano completo, Eduardo de Paula mostra seu talento e fica com o título da categoria.

A etapa final da temporada foi realizada no autódromo de terra de Santa Cecília / SC, que possui um traçado bem desafiador e, com o clima ensolarado, proporcionou um excelente espetáculo para o público presente. Na sexta feira foram realizados os treinos livres e sábado começaram as disputas com o treino classificatório. Mostrando vontade pelo seu primeiro título, Eduardo fez o melhor tempo e ficou com a pole position.

Largando na primeira posição foi só administrar uma corrida perfeita, de ponta a ponta, até a vitória. No domingo, com a inversão do grid, o piloto da Duraline Racing largou na sexta colocação e volta a volta foi ultrapassando os concorrentes para vencer mais uma no fim de semana e mostrar que o título ficaria nas mãos certas.

Resultado 1ª bateria Marcas E

  1. Eduardo de Paula
  2. Douglas Bleich
  3. Gustavo Ely
  4. Reni Paul
  5. Cleiton Mocelim

Resultado 2ª bateria Marcas E

  1. Eduardo de Paula
  2. Douglas Bleich
  3. Cleiton Mocelim
  4. Douglas Souza
  5. Vinicius Martendal

Eduardo começou sua carreira nas motos, onde obteve diversas vitórias e títulos de motocross e velocross. Em 2021 migrou para o Velocidade na Terra por ter mais afinidade com o piso. Não demorou para mostrar sua habilidade e fazer frente a pilotos mais experientes. Na segunda temporada esteve sempre entre os primeiros lugares do campeonato e coroou a temporada com vitória nas duas baterias da sexta (e última) etapa do campeonato.

Rafael de Paula, irmão mais velho que também pilota na categoria, teve uma temporada consistente e fez dobradinha da equipe Duraline Racing em diversos momentos durante a temporada, chegando ao final do campeonato com a quarta posição. Mas foi por um bom motivo que o piloto abriu mão da disputa pelo título desse ano: Rafael foi papai na semana antes da etapa final e optou por ficar em casa curtindo seu novo momento.

Classificação Marcas E

  1. Eduardo de Paula – 231 pontos
  2. Douglas Bleich – 207 pontos
  3. Reni Pauli – 195 pontos
  4. Douglas Souza – 159 pontos
  5. Marco Tulio – 152 pontos
  6. Cleiton Mocelin – 141 pontos
  7. Thiago Baum – 103 pontos
  8. Jocemar Chiquetti – 100 pontos
  9. Gustavo Gielow – 98 pontos
  10. Sidnei Vieira – 97 pontos

O Velocidade na Terra é uma competição de carros de turismo em pista de terra. Além da identificação com os carros do dia a dia, o piso de baixa aderência traz mais dificuldade para os pilotos, proporcionando um verdadeiro show para o público. A Duraline Racing conta com apoio técnico da Scuderia Racing e patrocínio de Duraline.


Vídeo

Ponta Racing

Fotos