Joaçaba Recebe Duas Grandes Corridas Este Fim de Semana

O fim de semana de 19 a 21 de agosto promete muita velocidade e adrenalina com uma das modalidades mais emocionantes do automobilismo nacional. O Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba / SC, recebe a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo – CCA e a tradicional prova 3 Horas de Joaçaba.

O Velocidade na Terra é uma competição de carros de turismo em pista de terra. Além da identificação com os carros do dia a dia, o piso de baixa aderência traz mais dificuldade para os pilotos, proporcionando um verdadeiro show para o público. E no caso de provas de longa duração, também conhecidas como endurance, a estratégia das equipes entra na receita para a busca pela vitória.

Competindo na categoria Marcas E do Campeonato Catarinense de Automobilismo, os pilotos Rafael de Paula e Eduardo de Paula trocaram recentemente toda a bagagem das motos pelas 4 rodas. Em sua primeira temporada completa, os irmãos da Duraline Racing vêm mostrando que a experiência nas duas rodas faz muita diferença na sensibilidade com o carro e na interpretação do piso. Eduardo de Paula segue na terceira colocação no campeonato, com 78 pontos – 18,5 pontos atrás do líder. Já Rafael de Paula ocupa a décima colocação com 58 pontos.

Também na classificação, em décimo segundo lugar, está o pai dos jovens pilotos, Cesar de Paula. Mais experiente nos carros, é o maior incentivador da carreira dos filhos. 50 pontos estão em jogo no fim de semana e a equipe sabe que tem equipamento para buscar a melhor colocação na etapa.

Para a prova de longa duração, a tradicional 3 Horas de Joaçaba, os irmãos Eduardo e Rafael contam com reforço de peso, pois a competição é realizada em duplas. Eduardo vai competir na categoria Pro, em dupla com o experiente Leonardo Kowalski. Enquanto Rafael fará dupla com o piloto mais jovem a vencer uma prova de terra, Vithor Colodel, na categoria Light.

Programação

Sexta-feira, 19 de agosto

  • Treinos Livres

Sábado, 20 de agosto

  • Treinos classificatórios
  • Primeira Bateria CCA

Domingo, 21 de agosto

  • Segunda Bateria CCA
  • 3 Horas de Joaçaba

Além das competições, o evento ainda conta com festival de Food Truck e Festival de Chopp. Os ingressos disponíveis nos pontos de venda Relojoaria do Arno, Ratti Automóveis, Jotintas e Aplac Videira, ou na bilheteria do autódromo nos dias do evento com o valor de R$ 20,00 para o público e R$ 80,00 para box.

Calendário CCA 2022

  • 19 e 20/02 – 1ª etapa – Ascurra / SC
  • 23 e 24/04 – 2ª etapa – Santa Cecília / SC
  • 18 e 19/06 – 3ª etapa – Mafra / SC
  • 20 e 21/08 – 4ª etapa – Joaçaba / SC
  • 17 e 18/09 – 5ª etapa – Mafra / SC
  • 29 e 30/10 – 6ª etapa – A definir / SC

A Duraline Racing conta com apoio técnico da Scuderia Racing e patrocínio de Duraline.